domingo, 25 de outubro de 2009

Muito obrigada!

O curso que me influenciou a criar este blog, acabou. É uma pena, por um milhão de motivos: por ter sido um período de grande aprendizado e de muito prazer; pelas discussões inspiraodras que tinhamos em aula; pelo o professor que tínhamos, excelente modelo do que se espera de um educador, ou melhor dizendo, de um educomunicador, além de ser um exemplo em muitos outros aspectos da pessoa humana; pelo diálogo com autores relevantes, especialmente para o momento em que vivenciamos educação no nosso país (momento de muito blablablá sobre teorias de ensino aprendizado e pouca prática no tocante ao uso dessas teorias). Enfim, poderia passar horas elencando o quanto o curso me foi útil e prazeroso, e sei que quem pode ser agraciado com estes momnetos, não só sabe do que estou falando - e neste momento me eximo de todo e quelquer preciosismo que essa minha fala possa remeter, como já sente saudade dos bons mementos que passamos juntos presencial e virtualmente.

Mas, melancolias a parte, venho aqui dizer que emobra o curso tenha acabado, em virturde do meu inacabamento (tomo aqui emprestado Paulo Freire) e da consciência que tenho disso quero continuar alimentando estes momentos de reflexão e voltando ao sentido inicial do blog, pretedo daqui pra frente, continuar minha aventura virtual e deixo este espaço aberto para relatar estas minhas aventuras e as outras que vivo no contexto educacional do qual faço parte. É provável que as últimas sejam alvo de mais discussões que as primeiras pois esta é minha paixão maior no momento. Agora, como as paixões muitas vezes são passageiras, é  possível que outros temas ganhem espaço no decorrer do tempo. Mas, falemos do hoje, porque é o que interessa nesse mundo cotemporâneo, em que o tempo é fugidio e escorre de nossas mãos numa velocidade assustadora.

Hoje, literalmente hoje, quero agradecer entusiasticamente o culpado dessa minha existência virtual (falo de minha existência blogueira, se é que posso me denominar assim). Muito obrigada prof. Ênio, por esta nova porta que você me abriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário